Rendimento Passivo

A trabalhar todos os dias (8 horas por dia, 40 por semana) para receber o suficiente para simplesmente pagar contas?

Estamos num sistema em que recebemos o suficiente para não sair da empresa, e trabalhamos o suficiente para não sermos despedidos.
É assim que vamos conseguir ser ter mais na vida? Ser o que queremos? Ganhar o suficiente para termos a nossa liberdade?

Facto engraçado, sabias que 90% dos nossos problemas estão relacionados (directamente ou indirectamente) com dinheiro?
Não seria bom tirar este peso e viver uma vida sem 90% das nossas preocupações?
O que podemos fazer para atingir esse estilo de vida?

Quero começar por dizer que se te identificas com este problema então posso te dizer que eu também já passei por isso, também já dei por mim a perguntar “Quanto é que eu já juntei desde que comecei a trabalhar?” e a resposta era, para a minha surpresa e infelicidade, muito pouco! E em muitos meses zero!
Eu ganhava principalmente para pagar as contas e comprar o que necessitava para viver, sem contar com deslocações e esse tipo de gastos e pior era se por algum motivo deixasse de trabalhar, a minha vida seria 3 vezes pior, porque não teria rendimento nesses dias.

Com o que eu sabia na altura, a solução que via era ganhar mais, ter um aumento (se for aumentado consigo juntar mais pensava eu).
Na empresa onde estava podia ter mas nunca era nada de substancial. E no universo das empresas, os aumentos nem sequer justificavam sair da empresa onde estava.

Dei por mim num impasse, em que para ganhar mais precisava de “mais experiência profissional”.
Entretanto conheci pessoas com mais experiência que eu, e sim essas pessoas tinham um rendimento maior. O engraçado era que o problema persistia… Porque os gastos também aumentaram, por exemplo porque constituíram família.

Este problema acontece por causa do tipo de rendimento, o rendimento linear activo. Linear porque não aumenta ao logo do tempo e activo porque para ganharmos temos de trabalhar.

 

rendimentolinear

Este gráfico explica perfeitamente ao que somos sujeitos quando começamos a trabalhar, trabalhamos um mês, recebemos, e gastamos tudo no mês seguinte… tudo outra vez.

Mas há uma solução, um tipo de negócio que muda o paradigma, tanto em termos de trabalho, como em termos de rendimento, trazendo um novo conceito que nunca tinha ouvido falar!

Relacionado: A Solução
 
O Rendimento Passivo!
Um novo tipo de rendimento!
Imagina nos dias de hoje, teres um rendimento que vinha todos os meses sem trabalhares mais por isso. Porque fizeste o trabalho antes, montaste algo que te vai pagar para o resto da tua vida e que tende a ser exponencial.
Isto é o Rendimento Passivo. Algo que funciona deste género,
rendimentopassivo
Atinges a Liberdade Financeira quando o teu rendimento passivo excede os teus gastos – T. Harv Eker

É um tipo de rendimento que, como disse, requer “um único esforço”, e a grande vantagem é que és pago continuamente muito depois desse “esforço”. Trabalhas primeiro, e depois tens a flexibilidade de parar enquanto continuas a receber.

O que é que ter este tipo de rendimento iria trazer à nossa vida não é?

Mas, não confundas passivo com residual, residual parecido mas é necessário manutenção depois desse “único esforço”, por exemplo quando jogas na bolsa de valores, és pago por esse esforço, mas de tempos a tempos tens de ir gerir as tuas posições.

Rendimento Passivo é o caminho para Liberdade Financeira

Quando crias fontes de rendimento passivo, estás a criar a tua liberdade financeira, deixas de ter de estar constantemente a trabalhar para ganhar o suficiente e estares confortável.
Liberdade financeira é a habilidade de ser totalmente livre, enquanto ganhas o que desejas. Com rendimento passivo, só tens de trabalhar uma vez para isso acontecer para o resto da tua vida. Por exemplo quando alguém faz um filme, uma parte do lucro do filme vai para ele. Mesmo que ele esteja em casa anos depois de o filme ser feito, se alguém o comprar, ele vai receber uma parte. Por isto é que o rendimento passivo é a melhor maneira de chegar a liberdade financeira.

Quero te alertar que não é fácil ter este tipo de rendimento, e com valores que nos permitam deixar de preocupar com o dinheiro. Este “único esforço” é bem mais difícil que um trabalho tradicional, mas a recompensa é a liberdade. Estás disposto a dedicar-te a 100% para construíres este rendimento durante um tempo para te pagar para o resto da vida?
Se houver dedicação e consistência neste “único esforço” é apenas uma questão de tempo até teres o rendimento e ao valor que quiseres.

Criar Rendimento Passivo

Existem várias maneiras de criar rendimento passivo, e costumo recomendar numa fase posterior a criar várias fontes, para que não venha apenas de uma fonte. Mas agora o objectivo é sim começar por criar uma e depois sim começar a partir para criar novas fontes de rendimento.

A solução para o meu primeiro rendimento passivo foi, Network Marketing. Um negócio em que temos um único esforço para montar o nosso negócio que depois nos vai pagar pelo trabalho que fizemos antes.

Relacionado: A Melhor Dica para Alcançar o Sucesso

Continuo a apostar fortemente os meus esforços no meu negócio de MLM porque sei que o potencial de rendimento é mesmo grande e vai mesmo de acordo com os meus objectivos, um deles é a liberdade financeira. Sim, este negócio também te pode trazer a liberdade financeira, se estiveres disposto a trabalhar para tal.



Deixe um comentário