Alcançar o Sucesso

Já alguma vez deste por ti a pensar, “o que vai ser de mim”, “o sucesso é mesmo para mim” ou “porque é que estou a passar tantas dificuldades”?

Quando vês pessoas, seja por video ou até mesmo no dia-a-dia, a alcançar objectivos, ter coisas, ou ter a liberdade que tu também gostavas de ter.
Imaginas como seria a tua vida se tivesses as mesmas condições mas passado algum tempo parece que o teu cérebro faz “stop” porque tens uma voz na tua cabeça a dizer que essa vida não é possível para ti.
Não é frustrante quando isso acontece?

Se estás a passar por isso eu sou das primeiras pessoas a dizer-te que sei o que isso é, eu também estive exactamente nessa situação.
Até que um dia descobri algo que fez toda a diferença na minha vida, que nem sequer cheguei a pensar quando me fazia a pergunta “porque é que não estou a ter sucesso”.

Aconteceu depois de uma formação que depois parti em duas partes.
A primeira parte é esta pergunta, que também te faço:
Será que a vida das pessoas que tem sucesso sempre foi assim? Nunca passaram por dificuldades?

Empresários de sucesso, seja em que ramo for, passaram por muitas dificuldades. Para atingirem o sucesso tiveram de abdicar de momentos de paz, tempo com a família… Tiveram de pagar o preço para ter mais na vida. Nada vem de graça, e o preço não é tanto o dinheiro, mas sim a dedicação.

“Respeita o processo! É impossível chegares ao destino sem primeiro ser feita a viagem!”

A segunda e a mais importante é o desejo e a vontade de se desenvolverem pessoalmente, de a cada dia que passa ser um bocado melhor, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Pois desenvolvimento pessoal não se aplica apenas a negócios, mas sim a todos os aspectos da nossa vida.
Existe sempre algo que nós podemos melhorar e tudo começa com auto-reflexão e ver que existe algo que podemos melhorar e, por fim, agir sobre isso.

Pensa nas primeiras coisas que mudarias na tua vida, as primeiras coisas que te vem a cabeça.
Agora imagina como seria se isso já não acontecesse. Como seria a tua vida? Como falavas? Como é que agias?

Agora é pegar nesses pontos e começar a trabalhar para os resolver. Primeiro trabalhando em ti, porque? Porque Tu tens o que tu és.

Para chegar aos nossos objectivos é preciso ser mais… É preciso desenvolvimento pessoal e isso irá ser a ponte entre onde estás e onde queres estar.

Na minha situação eu percebi que para a minha realidade mudar, eu tinha de mudar. Se as minhas acções até agora me levaram até onde estou, como é que, se continuar a fazer o que estou a fazer, o meu futuro vai mudar?

Com isto assumo que esta frase “sim faz todo sentido, mas será que eu consigo?” Passou pela tua cabeça. A verdade é que mudar não é tão desconhecido para nós.

Seja por causa de trabalho, relação, família, amigos, etc… Quando chegamos ao ponto de dizer “Chega! Não vou viver assim nem mais um minuto!” é que mudamos.

“Aumenta os padrões para a tua vida!” – Eric Worre

Deixar que chegue sempre a esse ponto, na minha experiência, não é uma forma muito feliz de viver. Até mudarmos alguma coisa temos grandes quantidades de sofrimento.

Percebi que o melhor é preparar para quando esses momentos negativos chegam e conseguir passar por eles sem qualquer tipo de problema.

É de vital importância, todos os dias tirar um bocado para apreender algo novo, e outro bocado para treinar uma nova habilidade. Como um dos meus mentores diz, se te desenvolveres 0,3% todos os dias, ao fim de um ano mudaste 100%, uma pessoa completamente diferente.

Aproveito para recomendar alguns livros que me ajudaram, e ainda me ajudam em termos de desenvolvimento pessoal:

  • Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie 
    • Não deixes o nome te enganar, este é um dos melhores livros que já li. Irá te ajudar tanto nos negócios como nas tuas relações pessoais, com exemplos e com pequenas técnicas para te ajudar a ser um melhor comunicador e líder.
  • Pense e Fique Rico – Napoleon Hill
    • Este é um livro que se foca na tua mentalidade, um livro mais pragmático com um conjuntos de tópicos que, se os seguires, a tua vida mudará por completo.
  • Rich Dad Poor Dad – Robert Kyosaki
    • À semelhança do livro do Napoleon Hill, também se foca na mentalidade, com uma ponte entre o que define o sucesso e o insucesso, a riqueza da pobreza.

Passos Seguintes…

Agora já sabes a grande dica para alcançar o sucesso. Tomaste um grande primeiro passo!
Reconhecer que existe algo mais e, acima de tudo, que é possível para ti também.

“Tudo o que começas, garante que acabas!”

Desenvolvimento pessoal é uma disciplina para toda a vida, e é importante puxar por nós mesmos garantindo que somos o melhor que podemos ser. Existe sempre aspectos na nossa vida que podemos melhorar.

Das melhores maneiras que conheço para acelerar esse processo é ter algo que nos faça puxar por nós mesmos, sair da zona de conforto. Isso é progresso, tanto no negócio como na nossa vida pessoal.

Para te ajudar nisso tenho uma recomendação para fazer. Que para além da vantagem do desenvolvimento pessoal contínuo, ainda nos permite atingir a liberdade financeira.

Relacionado: "A Solução"

Clica neste link , segue os passos descritos, e descobre como podes ter um veículo de desenvolvimento pessoal contínuo!



Deixe um comentário