Uma Decisão para Mudar a Tua Vida

O que é que nos separa de onde estamos para onde queremos ir?
Qual o processo para chegarmos a uma decisão séria que nos muda a vida?
Passo a explicar…

Foi uma decisão que mudou e ainda continua a mudar a minha vida, tudo começou com este “simples” passo.

Toda a gente quer uma vida melhor mas o medo do desconhecido por vezes é mais forte do que o desejo de sucesso!
Existe sempre algo que queremos fazer que nunca chegamos a fazer, algo a dizer que nunca chegamos a dizer. E não há nada pior do que a dor que o arrependimento traz.

“Too many of us are not living our dreams because we are living our fears” – Les Brown

Essa foi a minha realidade durante muito tempo, mesmo até quando comecei o meu negócio. E chegou um dia, num seminário da minha empresa, em que cheguei ao fundo da questão.
Eu percebi que a maneira como estava a viver não tinha nada a ver com o que queria na realidade e disse para mim mesmo que nunca mais ia viver da maneira como estava a viver, que a partir de agora iria fazer o que fosse preciso para mudar e chegar aos meus objectivos.
E comprometi-me fazer como se a minha vida dependesse disso. Porquê? Porque depende mesmo.

“For things to change you have to change. For things to get better you have to get better” – Jim Rohn

Vai ser fácil? Não.
Vais ter vontade de desistir? Sim.
Vai demorar a veres resultados? Sim.
Vai ser desconfortável por vezes? Sim.

Mas vai ser possível, e mais tarde ou mais cedo os resultados vão aparecer!
Eu consegui passar por isto tudo, e ainda hoje passo por alguma coisas, pois estou e pretendo estar sempre em evolução pois a vida tem dois estados, ou estás a crescer ou estás a morrer!
O crescimento dá-se quando fazes algo que não estás acostumado e o fazes até que se torna parte da tua vida. Como se fosse um músculo.
E se eu consigo tu também consegues! E pretendo ajudar no que puder a começar com esta publicação e um convite para que te possa ajudar de uma maneira ainda melhor (mais informações no fim do texto).

Tudo isto vai ser novo, uma experiência que nunca tiveste antes.
Vai haver alturas em que vais pensar porque é que estás a fazer isto tudo. Quando chegares a esse ponto pensa que as tuas acções e as tuas decisões levaram onde tu estás agora, se as mantiveres o teu futuro não vai mudar assim tanto.
Quando o teu pensamento muda em relação aos obstáculos, a tua maneira de os tratar também muda e ao fim de algum tempo já começa a ser automático.

images

“A vida começa no limite da tua zona de conforto…” – Neale Walsh

Como diz o grande speaker Les Brown, a vida é difícil, viver é difícil.
Vão haver situações que não estás a espera. Coisas que não estavam nos teus planos.
A vida vai deitar-te abaixo e vai deixar-te lá. Se tu o permitires!

Mas a tua decisão de mudar vai fazer-te seguir os teus objectivos, agir mesmo quando não tens vontade de agir.
Vai fazer-te pesquisar, aprender sobre como fazer para atingir o teu objectivo, e aos poucos vais criar o que gosto de designar “uma boa obsessão”, e é como se diz para se estar no topo, obsessão é uma necessidade.

E uma coisa que me ajudou, e ainda me ajuda, foi manter-me motivado todos os dias.
Seja a ver um video motivacional, a ler um livro de desenvolvimento pessoal ou até a estudar algo sobre a minha profissão, pois quanto mais a vontade estiveres sobre o assunto mais confiante e motivado para o fazer estarás.

Isto tudo porque a decisão é o primeiro passo, depois é preciso manter o foco! E ser consistente nas acções que fazemos todos os dias, a disciplina é que te vai fazer atingir o sucesso.

famous-accomplishments-quotes-with-images-discipline-is-the-bridge-between-goals-and-accomplishment-achievements-accomplish-your-goals-accomplishment

Aqui estão umas acções que tomei para me manter focado e me auto-disciplinar:

  • Escrever os meus objectivos e afixar em 3 sítios diferentes (o meu exemplo: onde durmo, onde me arranjo e na porta onde passo mais vezes) assim sempre que passas por uma delas vais te lembrar da tua decisão o que te vai fazer mexer
  • Escrever o meu porque. O porque de fazer o que estou a fazer e lê-lo todos os dias
  • Cria um plano diário com tudo o que podes fazer no dia-a-dia para estares mais próximo do teu objectivo e cria o compromisso para contigo mesmo de o fazer todos os dias.

Agora uma parte mais difícil…
A tua decisão de perseguir uma vida melhor também vai passar por deixar a negatividade de lado.
O que pode significar deixar de estar com certas pessoas que são tão negativas que te fazem voltar ao que eras antigamente, filtrar o que ouves e alimentares a tua mente e os teus pensamentos com o que realmente interessa.

Nunca te esqueças, nós somos a média das 5 pessoas com quem passamos mais tempo. Agora ou elas te puxam para cima, ou te empurram para baixo.
Com isto não digo para deixares de falar com eles por completo. Mas se são pessoas que não te puxam para cima, tens de limitar o tempo que estás com eles.

Sê selectivo com o que alimentas a tua mente, porque o que tu pensas é o que acreditas e o que acreditas é o que se torna realidade. Se tu alimentas a tua mente com lixo, tu vais te tornar lixo.
Muitas vezes nós nem percebemos porque é que as coisas acontecem desta maneira na nossa vida, mas a verdade é que nós atraímos tudo na nossa vida.

Portanto reflecte agora sobre o que se passa na tua vida.
Se algo não está como tu queres decide, decide agora que vais fazer alguma coisa para melhorar esse ou esses aspectos.
Pois uma decisão é o primeiro passo para atingir o topo.

Deixe um comentário