A Decisão de Mudar

O ponto de viragem começou aqui, num evento da empresa. Junto de 10 000 empreendedores.

Este evento foi muito mais que uma simples formação.
Foi onde percebemos quem é que somos na realidade. E ultimamente o que nos limita de atingir o que queremos.
Foi neste evento, num estado e atmosfera muito emocional, que cheguei a este ponto de viragem na minha vida.

Já agora, quero te convidar após leres esta publicação, a visitares esta publicação (clica aqui) que tem mais detalhes sobre o que se passou comigo e as minhas primeiras acções sobre a minha decisão.

Houve duas questões que foram colocadas que fizeram toda a diferença para a minha decisão.
Porque estou onde estou?
Porque é que estou a um nível abaixo do que realmente quero?

Faz estas perguntas a ti mesmo.
Quais foram as respostas que apareceram? Lembra-te, tens de ser sincero contigo mesmo só assim é que vais perceber o que está mal e no que é preciso melhorar.

As minhas respostas foram basicamente estas, se calhar até temos algumas semelhanças, haha.

Eu estou onde estou porque quero uma vida melhor para mim e para todas a pessoas que fazem parte da minha vida.
Mas os meus resultados não estavam de acordo com os meus objectivos, e aí é que entra a segunda pergunta.
Estava num nível abaixo porque ficava distraído com coisas que não me ajudam realmente, distraía-me com facilidade, não acreditava em mim mesmo, sempre que havia alguma coisa que corria mal em vez de insistir parava e, como é óbvio, não haviam resultados.

“Sai da tua zona de conforto, aí é que a magia vai acontecer!” – Eric Worre

Neste evento é que percebi que o obstáculo é que marca o caminho, e que no difícil é que está o sucesso.

Para ser o mais sincero possível, o meu grande obstáculo era simples mas muito difícil de ultrapassar.
Eu não falava para além do superficial, criava uma “barreira” entre mim e a pessoa que estava a minha frente. E por isso é que não me dava a conhecer, não partilhava o que sentia na realidade, nunca criava uma ligação verdadeira com a outra pessoa. Tudo porque tinha medo do que as outras pessoas pensavam de mim.
Era isso impedia o meu crescimento, tanto pessoal como profissional.

E, para grande sorte minha, neste evento tocamos neste assunto e eu finalmente enfrentei-o.
Para isso fiz um exercício.
Até agora possivelmente deves ter identificado algo que sentes que te está a travar o sucesso, um obstáculo, e que o queres ultrapassar porque sabes no fundo que isso é o primeiro caminho para o teu sucesso.
Experimenta fazer isto também.


Põe uma música relaxante a tocar.

Senta-te em silencio, fecha os olhos, põe as duas mãos junto ao coração e ouve o batimento. Abstrai-te do resto e faz a pergunta.
O nosso coração sabe a resposta, até chega a ser mais acertada que o cérebro.

Ao fim de algum tempo vais ouvir uma resposta ao problema, e acredita que é a resposta certa!


E no meu caso a resposta foi tão simples: Deixa-te ir, não te preocupes… Deixa-te ir…
Melhor resposta era impossível, simplesmente dizia para que não tenhas medo do que pode-te acontecer. Deixa-te ir e sê quem tu és.
Uma das coisas que mais nos faz procrastinar é o medo da rejeição, seja de que maneira for.

E a partir daí, a minha maneira de agir e de pensar nunca mais foi a mesma.
Com este simples exercício percebi que era isto que queria fazer para o resto da minha vida e percebi porque é que faço, e irei fazer isto todos os dias. E que vou atingir os meus objectivos custe o que custar, porque depois de passar este obstáculo nada me podia parar por mais difícil que o obstáculo seja.

“Ou vês-me no topo da montanha ou morto. Eu não vou voltar atrás!” -Eric Worre

Com isto senti que realmente conseguia fazer o que me propus a fazer. Criar a minha empresa, mostrar à minha família e a todas as pessoas à minha volta que existe uma solução.
Uma solução que nos dá a possibilidade de aproveitar a vida com tudo a que temos direito.
É uma solução em que não tens nada que te limite.

Pois a realidade é simples.
Nós não vamos ter direito a reforma.
Estamos tão entranhados no trabalho que não temos tempo para nós, para a nossa família. Passamos os dias fechados num escritório ou numa zona de trabalho, e em muitos casos com pessoas que nem gostamos.
Passamos a semana à espera da sexta e a ter um mini ataque cardíaco quando chega segunda.
A trabalhar 12 meses para ter 1 mês de férias, e esse mês precisa de aprovação do chefe!

Se o que se passa não faz sentido porque não tentar algo diferente?
Algo em que não estamos condicionados a problemas de tempo, de dinheiro.
A possibilidade de viver a nossa vida como sempre quisemos. Esta é a oportunidade que vai mudar a minha vida, e de todas as pessoas que o quiserem também.



Deixe um comentário